O prefeito de Parobé anunciou nesta quinta-feira, 13, o adiamento do início do ano letivo da rede municipal para o dia 24 de fevereiro. A decisão foi tomada após um levantamento realizado em janeiro, que identificou a necessidade de melhorias na infraestrutura das escolas, especialmente na rede elétrica, para garantir um ambiente mais seguro e confortável para alunos e professores.
O prefeito destacou que essa medida tem como objetivo assegurar um retorno adequado para toda a comunidade escolar. "Durante o mês de janeiro, realizamos um mapeamento completo das escolas municipais e identificamos a necessidade de diversas melhorias, principalmente na parte elétrica. Nosso objetivo é garantir que os ares-condicionados estejam funcionando plenamente para trazer mais conforto aos alunos e professores. Como não conseguimos finalizar todas essas melhorias até este final de semana, decidimos adiar o início das aulas que ocorreria na segunda-feira, 17, por mais uma semana. Essa decisão também leva em conta a onda de calor que atinge o estado, reforçando a importância de um ambiente seguro para todos", explicou Gilberto.
A secretária de Educação Bonemberger Machado de Oliveira reforçou que nenhuma criança da Educação Infantil ficará desassistida nesse período, pois o Projeto Ciranda de Férias continuará funcionando normalmente."Queremos tranquilizar as famílias, especialmente os pais das crianças da Educação Infantil, pois o Projeto Ciranda de Férias seguirá por mais uma semana", destaca.
"No dia 24 de fevereiro, todas as escolas estarão abertas para receber os alunos, entregar os kits escolares e proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado. Desejamos um ano letivo de paz, tranquilidade e muita produção nas nossas escolas", afirmou o prefeito Gilberto.
