51 995313069

NO AR

Seleção Músical

Com Ailton Araújo

Brasil

Parobé estuda medidas para aperfeiçoar atendimento a pacientes com AVC

A iniciativa abrange profissionais das áreas da saúde e ainda da educação na rede municipal

Publicada em 28/01/25 às 09:01h - 33 visualizações

por Prefeitura de Parobé


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Eder Zucolotto)


Na tarde da última quinta-feira, dia 24, a Secretaria de Saúde de Parobé foi palco de uma importante reunião para debater a implementação de melhorias no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Estiveram presentes o prefeito Gilberto Gomes, o vice-prefeito Adriano Azeredo, a secretária de Saúde Aline Nunes, a secretária de Educação Fabrícia Bonemberger Machado de Oliveira, o diretor técnico do Hospital São Francisco de Assis Leandro Dias César, entre outros representantes.

A ideia é que Parobé implemente a Iniciativa Angels, um projeto que busca otimizar o atendimento a pacientes com AVC e conscientizar a população sobre a prevenção da doença. A iniciativa abrange profissionais das áreas da saúde e ainda da educação na rede municipal. O objetivo é levar conhecimentos sobre prevenção, identificação e cuidados com o AVC até os estudantes, promovendo uma educação preventiva desde cedo.

A proposta foi apresentada à cidade pelo neurologista Díogenes Guimarães Zãn, coordenador da Linha de Cuidado do AVC em hospitais do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, ele destacou que Parobé seria a terceira cidade do Estado a implantar Angels.

A Linha de Cuidados do AVC no Rio Grande do Sul é um serviço de atendimento de urgência que visa salvar vidas e prevenir sequelas graves. Segundo o prefeito Gilberto Gomes, a implementação de uma estrutura integrada para o atendimento do AVC em toda a rede de saúde municipal beneficiará Parobé e outros sete municípios da região, já que Parobé é a referência no atendimento de AVC para a Região de Saúde 6, que inclui Parobé, Taquara, Riozinho, Rolante, Três Coroas, São Francisco de Paula, Igrejinha e Cambará do Sul.

"Essa conquista reforçará a importância de ações integradas entre saúde, educação e comunidade na luta contra o AVC, demonstrando o compromisso da cidade em salvar vidas e promover qualidade de vida para seus moradores", destaca.
















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 157629
Usuários Online: 5735
Copyright (c) 2025 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!