O município de Parobé celebra um grande feito no cenário educacional do Rio Grande do Sul. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Romilda Sibel Renck foi a única do Vale do Paranhana a integrar o livro “As Boas Práticas Pedagógicas da Rede Pública de Ensino do RS”, com o projeto inovador Hóquei como Ferramenta Pedagógica, conduzido pela professora Fernanda Martins Valentini.
O projeto faz parte do tema “A pesquisa e a tecnologia como instrumento de construção do conhecimento, desenvolvimento e cidadania” e está entre os 18 relatos publicados no livro, resultado da Segunda Mostra das Boas Práticas Pedagógicas das Escolas Públicas do Rio Grande do Sul. No total, a publicação reúne experiências de 79 escolas de 49 municípios, com 222 autores, entre professores e alunos, mostrando que a educação é um processo contínuo de troca e desenvolvimento.
O livro foi lançado na último sexta-feira, 18, pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do RS, durante um seminário que reuniu educadores de diversas regiões do estado.
Segundo o prefeito Diego Picucha, a inclusão de Parobé no livro destaca o comprometimento das escolas do município com a inovação e o desenvolvimento de práticas pedagógicas que promovem a cidadania e o aprendizado significativo. "Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista que valoriza o empenho e a dedicação da rede pública de ensino de Parobé."