A Rede Cidadã Empreendedora, composta pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania e Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, os Clubes de Serviços, o Instituto Taquara Mais e o Sistema S, realizou uma reunião estratégica, na quinta-feira (13), para alinhar ações conjuntas em prol da reconstrução do Município após as recentes calamidades.
Dentre as principais iniciativas estão a captação de recursos e fomento para empreendedores visando fortalecer o setor e impulsionar a economia, a distribuição de donativos com a promoção de campanhas e a qualificação e aprimoramento técnico, com o objetivo de preparar os cidadãos para os desafios do cenário pós-calamidades.
“A Rede está mobilizando esforços para viabilizar recursos financeiros e incentivos aos pequenos empreendedores locais. Em solidariedade às vítimas das calamidades, seguiremos fazendo campanhas de solicitação de donativos e para aqueles que desejam retornar ao mercado de trabalho ou reconstruir seus próprios negócios, serão oferecidos programas de capacitação”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Souza.
Acesso aos Serviços
Nos próximos dias, os parceiros da Rede Cidadã Empreendedora divulgarão detalhes sobre os serviços oferecidos por meio do site do Instituto Taquara Mais (https://taquaramais.org.br/). A população, especialmente aquelas afetadas pelas calamidades, poderá acessar esses serviços e obter o suporte necessário na busca da reconstrução. “A Rede Cidadã Empreendedora reafirma seu compromisso com a comunidade e trabalhará incansavelmente para superar os desafios impostos pelas adversidades recentes”, reitera o secretário.