Buscar a extensão do Trensurb ao Vale do Paranhana. Essa é uma das propostas da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, sugerida pelo vereador Gilberto Gomes (PDT) na sessão ordinária desta terça-feira (24). A iniciativa se alinha com uma ação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que também começou a discutir a temática.
“Vamos utilizar este meio para tratar sobre os aspectos de mobilidade do município e para apoiar a frente parlamentar criada pela Assembleia Legislativa sobre a extensão do Trensurb até Taquara. É um projeto que, se realizado, vai potencializar muito o desenvolvimento da nossa região, criando uma conexão direta com a Grande Porto Alegre”, citou Gomes.
A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. - Trensurb - é uma empresa pública vinculada ao Governo Federal. Atualmente, opera uma linha de trens urbanos com extensão de 43,8 quilômetros, no eixo norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 22 estações e uma frota de 40 trens, atendendo a seis municípios: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.