Estimular o empreendedorismo de forma lúdica. Essa foi à proposta da atividade que tomou conta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na manhã desta quarta-feira, 11. Cerca de 30 alunos na faixa etária de 8 anos, do 3º ano da EMEF Idalino, participaram de diversas atividades, incluindo jogos e dinâmicas em grupos, com o intuito de estimular o empreendedorismo e a gestão de finanças.
A ação faz parte de uma série de atividades diversas sobre empreendedorismo que estão sendo oferecidas para estudantes de Parobé pela Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação, com o apoio do Sebrae.
No total as atividades englobam mais de 600 alunos dos 8º e 9º anos, da rede municipal e estadual, com temas que trabalham empreendedorismo digital, capacitação e preparação para o futuro profissional, planejamento pessoal, entre outros.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Azeredo explica que o objetivo da ação desta semana foi proporcionar às crianças noções de investimentos, planejamento e empreendedorismo de uma forma lúdica. “Além de estimular comportamentos empreendedores, que já são natos nas crianças, ajudamos elas a serem capazes de ter um melhor relacionamento com a gestão do dinheiro, aspectos que as auxiliarão no futuro”, destaca.
Segundo o prefeito Diego Picucha, levar a Educação Empreendedora para as escolas é mais do que ensinar a abrir uma empresa. “A finalidade é ensinar para as nossas crianças, de maneira simples, o empreendedorismo e a educação financeira, através de práticas de aprendizagem que valorizam a autonomia e protagonismo de nossos estudantes”, destaca Picucha.