51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

Representantes do Hospital Sâo Francisco de Assis estiveram presentes no lançamento da campanha de doação de órgãos e tecidos do Governo do Estado do RS O Amor Vive.

A data de 27 de setembro marca, anualmente, o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

Publicada em 03/09/23 às 16:03h - 34 visualizações

por Hospital de Parobé


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas)


O evento, onde estiveram presentes a diretora assistencial, Carla Bittencourt, e a relações públicas, Renata Helena Ghiggi, aconteceu no dia 28 durante espetáculo do Mirage Circus, na capital gaúcha.

O lançamento da campanha O Amor Vive abre as celebrações do Setembro Verde, mês dedicado à temática. A data de 27 de setembro marca, anualmente, o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

A iniciativa do Estado visa mobilizar a sociedade, ampliar a conscientização sobre o tema e incentivar a doação de órgãos e tecidos, na busca pela diminuição da lista de espera por transplantes.

A campanha também reforça a importância de que aqueles que desejam se tornar doadores após a morte devem conversar com seus familiares sobre o assunto e deixarem clara a intenção de realizar esse gesto solidário.

Números

No Rio Grande do Sul, em 2023, a doação de órgãos aumentou 36%, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e agosto de 2023, foram registrados 424 transplantes de órgãos e, até julho deste ano, 795 transplantes de tecidos (córneas, ossos e pele). Os transplantes de rim (306) e de fígado (85) foram os dois tipos com maior número de procedimentos realizados.

De janeiro a julho de 2023, 441 doadores efetivos de órgãos para transplantes foram registrados pela Central Estadual de Transplantes do Estado. Esse número poderia ser maior, se possíveis doações não fossem negadas pelas famílias de potenciais doadores que apresentam morte encefálica, condição essencial para doação.

Lista de Espera

O Estado tem hoje mais de 2.700 pessoas aguardando um transplante. Atualmente, 1.307 estão na lista para receberem um novo rim. Em segundo lugar vem o transplantes de córneas, com 1.202 pessoas na fila de espera.















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 129466
Usuários Online: 5850
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!