51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

Câmara de Parobé aprova moção contra legalização do aborto até 12ª semana

Texto foi apresentado pelo vereador Gilberto Gomes (PDT) e visa ação movida no STF

Publicada em 03/09/23 às 15:48h - 27 visualizações

por Câmara de vereadores de Parobé


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Matheus de Oliveira / Assessoria de comunicação )


A Câmara de Parobé aprovou por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (29) uma moção de repúdio contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e prevê a legalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação. O texto foi apresentado pelo vereador Gilberto Gomes (PDT).


A ação é movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e está no tribunal desde 2017, mas movimentos recentes na Corte indicam que o julgamento poderá ser retomado. “Somos totalmente contra o aborto também endentemos que essa ação fere o princípio da separação dos poderes. É uma tentativa de legislar por vias judiciais”, declara o proponente. 


“Esperamos que outros municípios também façam esse movimento. Temos que fazer nossa representação política também valer em Brasília, e somos totalmente contrários a essa medida”, declarou o presidente Betinho (PDT).


Atualmente o aborto é permitido por lei no Brasil em casos de gravidez por estupro, quando há risco de vida da gestante ou anencefalia (quando o feto possui cérebro subdesenvolvido e crânio incompleto). O texto será enviado com assinatura dos vereadores favoráveis aos gabinetes das presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 129429
Usuários Online: 6025
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!