Estão abertas as inscrições para as empresas interessadas em integrar a Parobétec, a Incubadora Tecnológica de Parobé. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Parobé e a FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara. A incubadora, que pode comportar até 10 empresas de tecnologia, fica junto à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O local serve para incentivar empreendedores a desenvolverem ideias inovadoras.
O site, com o edital, formulário de inscrição, critérios de seleção e mais informações sobre o processo de como registrar o interesse em concorrer as 10 vagas para a incubadora, está disponível no site https://parobetec.faccat.br/. O site receberá permanentemente formulários de interessados e fará a seleção conforme estiverem disponíveis novas vagas.
A Prefeitura de Parobé oferece, além do espaço físico, o suporte e estrutura necessária para o desenvolvimento das empresas, Já a Faccat é a responsável pela seleção dos projetos, mentoria e assessoria técnica, com objetivo de orientar e aconselhar os empresários e futuros empresários visando inspirá-los, desenvolvê-los e conectá-los, de modo a alavancar os seus empreendimentos.
Segundo o prefeito Diego Picucha, a incubadora oportuniza o empreendedorismo de inovação aos cidadãos que estão empreendendo na cidade na área de tecnologia. "A medida visa promover o empreendedorismo inovador e acelerar o desenvolvimento regional através de negócios de alto valor agregado", destaca.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Azeredo explica que a incubadora proporciona um berço para as empresas durante seu início, que é uma fase crucial, auxiliando com espaço físico, juridicamente e com o plano de negócios, que são fundamentais para maximizar o seu crescimento saudável e minimizar os riscos da empresa fechar. "Neste espaço as empresas contam com estrutura, mentoria de professores e todo o suporte físico e de gestão necessários para serem plenamente desenvolvidos", destaca Azeredo.
Para mais informações sobre o processo, é possível entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone/Whatsapp (51) 3543-8655 ou (51) 3543-8656.