A comunidade de Parobé comemora a agilidade com que os exames de ecografias diversas estão sendo realizados após o grande mutirão promovido pela Prefeitura ter zerado a fila de espera pelos exames no município.
Antes, a espera pelos exames, que são demandados pelos governos estadual e federal demorava meses. Agora, pacientes saem do setor de regulação da Secretaria de Saúde (SMS) com o exame marcado em mãos para que o mesmo seja realizado em poucos dias.
Como o parobeense Cristiano Concheski, que encaminhou um exame de ecografia abdominal para a sua esposa Cintia Vanessa na manhã desta quinta-feira, 13, e já saiu com o exame marcado para a segunda-feira, 17. “Melhorou bastante. Antes tínhamos que esperar bastante por um exame. Essa agilidade é fundamental, porque a saúde não pode esperar”, comemora Concheski.
Essa conquista só foi possível graças ao mutirão, promovido pela Prefeitura, que deu vazão a uma demanda reprimida de mais de 3 mil exames de ecografias diversas, realizados nos meses de março, abril e maio, num investimento de cerca de R$ 200 mil de recursos próprios do município.
Segundo o prefeito Diego Picucha, mesmo não sendo responsabilidade direta do Município, Parobé investiu recursos próprios para dar conta dessa demanda reprimida e agilizar inúmeros atendimentos, acabando com a angústia desses pacientes, já que a saúde da comunidade é uma das prioridades da Administração.