Parobé dá mais um passo crucial para se destacar na área do desenvolvimento econômico e tecnológico. Foi formalizada na segunda-feira, 22, durante a inauguração novo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma parceria entre a Prefeitura de Parobé e a Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) para a implantação da primeira incubadora tecnológica da história de Parobé. A assinatura do termo foi feita pelo prefeito Diego Picucha, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Azeredo, e pelo diretor-geral da Faccat Delmar Backes.
A incubadora de Parobé, que pode comportar até 10 empresas de tecnologia, fica junto à nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Rua Mário Mosmann, n° 100, Centro), junto com serviços como Sine, Procon, Junta Militar, Sala do Empreendedor, Posto dos Bombeiros, Posto da Receita Federal, Auditório para palestras e apresentações, Espaço Coworking, Incubadora Tecnológica, Tudo Fácil Empresas, Espaço 4.0, Centro Profissionalizante de Assistência Social (CEPAS) e a Vigilância Sanitária.
Picucha afirma que a idéia de implantar um espaço que fomente novas experiências empreendedoras nas áreas de tecnologia estava em desenvolvimento desde o início de sua gestão. “Queremos incentivar os empreendedores locais a se desenvolverem de forma sólida, gerando riqueza e empregos qualificados em nossa cidade. Um espaço como esse tem o propósito de apoiar a formação e consolidação de micro e pequenas empresas tecnologicamente inovadoras, fazendo com que Parobé se destaque regionalmente como um pólo de empreendedorismo e inovação”, destaca Picucha.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Azeredo explica que a incubadora proporcionará um berço para as empresas durante seu início, que é uma fase crucial, auxiliando com espaço físico, juridicamente e com o plano de negócios, que são fundamentais para maximizar o seu crescimento saudável e minimizar os riscos da empresa fechar.
“Teremos, junto com a Faccat, uma comissão que fará a seleção de projetos para serem desenvolvidos neste espaço e que contarão com estrutura, mentoria de professores e todo o suporte físico e de gestão necessários para serem plenamente desenvolvidos”, destaca Azeredo.