Com um espaço amplo e moderno, contando com um prédio de mais de 700m² de área, a Prefeitura de Parobé inaugurou na tarde desta segunda-feira, 22, a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Localizado no Centro, na Rua Mário Mosmann, n° 100, o novo local que abrigará diversos serviços relacionados à pasta, foi entregue a comunidade pelo prefeito Diego Picucha, em uma cerimônia que reuniu diversas autoridades e a comunidade.
Segundo o prefeito, o novo espaço passou por diversas adaptações para receber e agregar, em um só local, diversos serviços a comunidade e empresários, facilitando e desburocratizando o serviço público. O local conta com 18 salas e agrega Sine, Procon, Junta Militar, Sala do Empreendedor, Posto dos Bombeiros, Posto da Receita Federal, Auditório para palestras e apresentações, Espaço Coworking, Incubadora Tecnológica, Tudo Fácil Empresas, Espaço 4.0, Centro Profissionalizante de Assistência Social (CEPAS) e a Vigilância Sanitária.
Durante o evento, ainda foi firmada a parceria entre a Prefeitura de Parobé e a Faccat para a implantação da primeira incubadora tecnológica da história de Parobé, com a assinatura do termo feita pelo prefeito Diego Picucha, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Azeredo, e pelo diretor-geral da Faccat Delmar Backes.
“A nova sede da Secretaria é mais uma quebra de paradigma, que oferece aos empreendedores da cidade e de fora, um melhor ambiente de negócios, segurança jurídica, agilidade e credibilidade para investir em Parobé. Hoje temos uma cidade que se destaca inovação, educação, infraestrutura, empreendedorismo e incentivos ao ambiente de negócios”ressalta Picucha
O secretário destaca que com esse novo espaço, Parobé dá mais um passo importante para tornar a cidade uma protagonista no Vale do Paranhana. “Em um único lugar oferecemos atenção, qualificação, celeridade e oportunidade de emprego. Ou seja, as tomadas de decisão estão reunidas em um único local, sem a cultura da burocracia desnecessária. Um importante avanço para o futuro econômico e social da nossa cidade”, avalia o Azeredo.