Em reunião realizada na terça-feira, 11, no gabinete do prefeito de Parobé Diego Picucha, foi dado um importante passo para a solução da falta de abastecimento em diversas vias dos loteamentos Romana, Boa Vista, Planalto, Vila Feliz e Vila Nova. A Prefeitura de Parobé, a Corsan e os loteadores irão formar uma parceria para levar o abastecimento de água para famílias destes bairros que ainda não contem com água potável encanada.
Além de Picucha, participaram da reunião o Gestor do Departamento de Operação e Manutenção da Corsan da Superintendência Sinos Gustavo Teixeira, o Gestor da Unidade de Saneamento de Parobé Ubiratan da Cunha, o vereador Gilberto Gomes e o morador do loteamento Planalto Maicon Aimi.
Para colocar em prática a ação, será promovido um levantamento técnico e de custos do projeto, que iniciará a execução pelo loteamento Romana. A Prefeitura fará a concessão de um terreno, onde a Corsan instalará e arcará com os custos de um reservatório e os loteadores custearão a canalização.
“Iremos, de forma conjunta, solucionar essa situação que se impacta diretamente na qualidade de vida destas famílias e levar abastecimento de água potável a esses moradores, dando melhores condições sanitárias a essas pessoas”, afirma o prefeito.