51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

Parobé contará com mutirões contra a dengue

Os mutirões ocorrem no sábado, 11 de fevereiro, das 8h às 11h, abrangendo residências dos bairros Guarujá e Mariana. Já no dia 25, o mutirão percorrerá a região dos bairros Guarani, Funil e Laranjeiras, também das 8h às 11h.

Publicada em 09/02/23 às 22:33h - 33 visualizações

por Prefeitura de Parobé


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Eder Zucolotto - Assessor de Comunicação da Prefeitura)


Parobé contará nas próximas semanas com mutirões da Vigilância Ambiental para combater o mosquito transmissor da dengue. Durante dois sábados, os agentes de saúde percorrerão e inspecionam residências para orientar e mobilizar a comunidade para as ações de enfrentamento da doença, informando a forma correta de enfrentar o Aedes aegypti.


Além da conscientização, equipes também farão o recolhimento de entulhos como vasilhas, pneus e tonéis velhos que podem acumular água. Para isso, basta que a comunidade deposite esses entulhos em frente à residência. Entretanto, a Prefeitura esclarece que não serão recolhidos outros dejetos, como móveis usados e restos de podas.


Os mutirões ocorrem no sábado, 11 de fevereiro, das 8h às 11h, abrangendo residências dos bairros Guarujá e Mariana. Já no dia 25, o mutirão percorrerá a região dos bairros Guarani, Funil e Laranjeiras, também das 8h às 11h.


Segundo o Agente de Endemias Cléber Roldão, esses mutirões ocorrem em regiões com maior incidência de ovos do mosquito Aedes aegypti. A definição desses locais pode ser obtida pela participação de Parobé em um projeto pioneiro do Estado, da instalação de Ovitrampas, armadilhas que monitoram a presença do inseto, com uso de levedo de cerveja para atrair a fêmea do mosquito. Essa ação ajuda a mapear as áreas de maior risco e a definição e aplicação de estratégias de prevenção nesses lugares.


Apesar dos esforços da Prefeitura, é de suma importância que a população mantenha os cuidados em não deixar água parada impedindo assim a reprodução e aumento da infestação.


Para mais informações faça contato com a Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone 35438674.





















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 127733
Usuários Online: 5885
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!