Diante da necessidade de reforçar o ensino dos alunos do 2º ao 5º Ano, a Prefeitura de Parobé dá seguimento esse ano ao projeto educacional Pipas, uma ação instituída no ano passado e que oferece reforço para os alunos dos Anos Iniciais durante o recesso escolar. A ação, que atende mais de 300 alunos, teve início no dia 10 de janeiro e segue até 4 de fevereiro.
Acompanhado por uma equipe multipla de profissionais, os estudantes passam por atividades como Dança, Teatro, Imagem em Ação, Educação Ambiental, Música, Alfabetização e Recreação, entre muitas outras. As ações ocorrem na manhã e na tarde, em dois núcleos, na escola Professora Noemy Fay dos Santos e no Instituto Quero-Quero.
“Tivemos a iniciativa de desenvolver esse projeto na rede municipal para oferecer um importante reforço escolar a alguns alunos, auxiliando esses jovens nas lacunas que precisam ser preenchidas para o desenvolvimento escolar integral desses estudantes”, destaca o prefeito Diego Picucha.
Segundo a secretária de Educação Joana D’Arc Witmann, o PIPAS conta com atividades recreativas e pedagógicas com foco no reforço dos conteúdos mais relevantes aplicados durante o ano, levando em consideração as dificuldades no aprendizado dos alunos.
“Trabalhamos as defasagens e estimulamos as habilidades dos alunos em alfabetização, além de possibilitar que os estudantes participem de atividades recreativas que despertam o lado lúdico das crianças”, afirma a secretária.