Com o objetivo de modernizar a gestão pública, trazer mais transparência e sustentabilidade aos procedimentos do Poder Legislativo, a Câmara de Parobé deu início à informatização de todos seus processos na última semana. Foi assinado um contrato com a empresa Legislativa Informações Eletrônicas, que prestará serviços de tecnologia da informação à instituição. O valor mensal do contrato é de R$ 2483,00.
O investimento visa a locação de um software de gerenciamento sobre os projetos que tramitam na casa. Na prática, todos com acesso à internet poderão acompanhar o que foi protocolado, incluindo a redação original das matérias, pareceres das comissões permanentes, emendas e aprovação ou rejeição em plenário. Durante as sessões, o novo sistema será utilizado para verificação de quórum, inscrição para falar, votações, entre outros. O acesso acontecerá através do site ou por aplicativos, compatíveis com Android e IOS.
“Esta é mais uma marca que estamos deixando em nossa gestão, a modernização. Esse investimento vai possibilitar que todos acompanhem mais facilmente o que acontece na casa, além de praticamente erradicar o uso de papel”, frisa o presidente Marquinhos Friedrich.
O novo sistema deve entrar em vigor nas próximas semanas, após ajuste dos detalhes e coleta de informações por parte da prestadora dos serviços.