Até o dia 31 de dezembro deste ano quem ocupa o cargo de vice-presidente da mesa diretora do Legislativo de Parobé é o vereador Nilson Machado (DEM). O parlamentar foi direcionado ao posto com aprovação unânime dos demais vereadores na sessão ordinária de terça-feira (15). Na última semana, o então vice-presidente, Marcelo Pereira (PDT), apresentou pedido de afastamento para assumir a Secretaria de Administração.
Seguindo o rito instituído pelo Regimento Interno, o presidente Marquinhos Friedrich (PDT) iniciou a sessão com a votação nominal aberta para o preenchimento da vaga. Nilson Machado foi o único inscrito.
"Quero agradecer a todos os meus colegas vereadores por confiar na minha pessoa. É o segundo ano que estou nesta casa e quero dizer para vocês que vou seguir fazendo o que sempre fiz, com sinceridade e tranquilidade. Junto com o Marquinhos, quero prestar um bom trabalho", declarou em sua fala na tribuna.
Perfil
José Nilson Corrêa Machado tem 54 anos e foi eleito vereador em 2020 com 570 votos. Natural de Palmeira das Missões, Nilson exerce seu primeiro mandato em cargo eletivo, sem nunca ter concorrido em anos anteriores. Na Câmara de Parobé, divide sua bancada com o colega de partido e vereador Celso Açougueiro (DEM).
Mesa Diretora
Com a mudança, a mesa diretora passou a ter a seguinte formação: Marquinhos Friedrich presidente; Nilson Machado vice-presidente; Adriano Azeredo (MDB) 2º vice-presidente; Gilberto Gomes (Republicanos) secretário; Sérgio Padilha (Cidadania) 2º secretário. A configuração atual deve permanecer até dezembro, quando uma nova eleição irá redefinir os ocupantes dos cargos.