A Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito, anunciou no dia 3 de fevereiro a finalização do processo de regularização fundiária de uma área de 299,3 km², sendo 164,12 km² referentes aos 515 lotes no Bairro Empresa que serão transferidos a todos os moradores que habitam nesta região.
Os lotes divididos estão localizados nos seguintes endereços: Rua Aeronáutica, Rua Alípio da Silva Rocha, Rua Almiro Nunes Medeiros, Rua Argentina, Rua Cantuário Abelardo Britto, Rua Chile, Rua do Daer, Rua dos Maricás, Rua Empresa, Rua Equador, Rua Imbé, Rua Dr. Luís de Carvalho, Rua Olímpio Candido da Silva, Rua Paraguai, Rua Germano Rigel, Beco dos Maricás, Rua México, Rua João Adalberto Wichmann, Rua Orlando Krummenauer, Rua Cesar Antonio Bauer, Rua Oswaldo Cruz, Rua Tabajara, Rua Selívio Haack, Rua Rockfeller e Rua Miguel Frutuoso da Costa.
Avanço na regularização
Os pedidos para que houvesse a regularização dos lotes são de quase 20 anos, e agora, encaminham-se para a fase final deste processo. “Era uma demanda antiga das centenas de famílias que moravam nesta área no Bairro Empresa. Estamos felizes em termos acelerado os trâmites para a regularização fundiária da região. Ainda há muito trabalho até concluirmos, mas felizmente estamos no rumo certo para finalizar a divisão destes lotes”, celebra a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.
Moradores serão contatados
A próxima etapa será feita diretamente com os moradores de cada um dos lotes divididos, que precisarão passar a área onde residem para os seus nomes. “A Prefeitura fará o contato com todos nas próximas semanas para que deem prosseguimento com a regularização de seu lote”, explica o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito, Luciano Campana.
Atuante nas etapas de finalização da divisão dos lotes, a agente administrativa da pasta, Lilian Renck, reforça para que os moradores fiquem atentos ao chamado da Prefeitura para que finalizem o processo quando forem notificados. “A comunidade local não precisa se preocupar agora, pois os residentes de todos os lotes serão chamados, para que em pouco tempo este projeto possa ser concluído”, complementa.