A 16ª Festa da Melancia de Parobé ultrapassou as expectativas dos produtores e dos organizadores e bateu um recorde, comercializando, entre melancias vendidas durante o evento que ocorreu durante os dias 7 a 16 de janeiro na Praça 1º de Maio, assim como melancias comercializadas em toda a cidade, mais de 700 toneladas da fruta, além de muitos produtos derivados e coloniais.
Segundo o prefeito Diego Picucha, o resultado positivo se deve ao empenho dos organizadores e dos produtores que ajudaram a promover a maior edição da festa desde o seu surgimento.
"No ano passado, com todos os cuidados em relação à pandemia, fizemos questão de manter a festa, e conseguimos, mesmo com todas as dificuldades da situação, comercializar 40 toneladas da fruta. Esse ano, com a vacinação avançada na cidade, pudemos fazer uma festa mais ampla e obtivemos esse resultado extremamente positivo para nossos produtores. Isso demonstra a importância socioeconômica da cultura do plantio da melancia, gerando emprego, renda e dignidade para dezenas de famílias de produtores em Parobé", destaca o prefeito.
Saiba mais
A Festa da Melancia foi promovida pela Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (APROP), com apoio da Prefeitura de Parobé e da Emater.
O evento contou com a participação de 16 produtores que, além da melancia e seus derivados, comercializaram outros produtos coloniais para o público, como milho verde, sucos, caldo de cana, pastéis, além de orquídeas, entre outros.
O evento contou com o tradicional desfile dos produtores, jogos rurais, e shows de San Marino, Banda Passarela, Banda Eccos, Os Atuais, Encontro de Violeiros, Baile da Terceira Idade, Noite Gospel entre muitas atrações.