Na tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma quadrilha que acabara de furtar objetos de uma casa em Picada Café, no Vale do Sinos. Dos quatro homens, um usava tornozeleira eletrônica coberta de fitas para prejudicar o sinal de monitoramento.
A abordagem ocorreu na BR-116, em Porto Alegre, quando, durante patrulhamento, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Gol com placas de Belo Horizonte (MG), que não obedeceu e fugiu pela contramão.
Após interceptarem o carro, os agentes encontraram em seu interior duas televisões, um aparelho de som, acessórios eletrônicos, sacos de rações e carnes. Os quatro ocupantes não comprovaram nem souberam explicar a origem do material.
Após análises de informações, os homens foram identificados como os autores de um furto à residência, ocorrido pela manhã em Picada Café. A equipe entrou em contato com a vítima, que descreveu e posteriormente reconheceu como seus os itens encontrados no carro.
Um dos criminosos, natural de Palmares do Sul, usava tornozeleira eletrônica coberta de fita adesiva, para tentar impedir o sinal do monitoramento prisional. Ele possui antecedentes por estupro de vulnerável, além de, assim como os comparsas, uma longa ficha por crimes como roubo, porte ilegal de arma e furto a residência.
Os quatro homens, todos residentes em Porto Alegre, foram presos e encaminhados para a polícia judiciária local. O carro foi apreendido e os materiais serão restituídos à vítima.
Fonte Osul