Nesta terça-feira, 14, em seu segundo dia em Brasília, o prefeito de Parobé Diego Picucha (PDT) está na luta, junto com outros prefeitos, pela aprovação de pautas prioritárias para os municípios brasileiros. Acompanham o prefeito o procurador jurídico Marcos Vinicius Carniel, o secretário de Governo Vinicius Felippe e o vereador Leno Parobé.
Picucha participa, na Confederação Nacional de Municípios (CNM) e no Congresso Nacional, da Mobilização Municipalista, um evento promovido pela CNM, nos dias 14 e 15 de dezembro em Brasília, com a proposta de concentrar esforços nos últimos dias de atuação do Congresso Nacional em 2021, antes do recesso parlamentar, para viabilizar medidas importantes para as gestões locais.
Entre as pautas que são prioridades do movimento no Legislativo estão: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.
O prefeito de Parobé destaca a importância da união municipalista. “Somente por meio da força dos prefeitos, a partir da articulação e da mobilização do movimento, conseguiremos aprovar pautas importantes para os municípios e de interesse direto para Parobé e para toda a nossa comunidade”, ressalta.