Parobé fechou o mês de outubro com saldo positivo de 435 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
O levantamento aponta que a cidade registrou 914 contratações e 479 demissões no referido mês, o melhor desempenho do Paranhana. No total, o município conta com um saldo positivo de 576 vagas de emprego entre janeiro e outubro deste ano.
Segundo o prefeito Diego Picucha, esses números são muito positivos e demonstram sinais de uma recuperação econômica do município que, assim como os demais, sofreu muito com os impactos da pandemia. "São números que provam que estamos no caminho certo, colhendo os frutos de um trabalho comprometido desenvolvido desde o início da gestão, onde trabalhamos os pontos fortes e fracos de nossa malha produtiva, além de investirmos na qualificação profissional de nossa mão de obra, de forma a fortalecer nossa economia, dando segurança aos nossos empreendedores locais, além de atrair nossos empreendimentos de fora para o nosso município. São ações que tornam o nosso município mais atrativo, gerando assim mais empregos e receitas”, destaca.