Uma boa notícia para a comunidade parobeense. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, apontam um saldo de 1.424 novos empregos gerados em Parobé nos últimos 12 meses. Só em setembro, a cidade somou um saldo positivo de 408 postos de trabalho, mostrando uma recuperação significativa na geração de empregos com carteira assinada.
O setor da indústria foi o responsável pelos maiores números em Parobé, com 313 postos de trabalho a mais. O segmento de construção vem logo em seguida, com 80 empregos de carteira assinada a mais.
Segundo o prefeito de Parobé Diego Picucha, é uma satisfação poder celebrar esse saldo positivo na geração de empregos no município. "Nós, como Administração Municipal, temos trabalhado arduamente para gerar emprego e renda, dedicando-se a elaborar e por em prática diversas políticas públicas de desenvolvimento social e econômico no município. Exemplo disso, são os cursos gratuitos que estão sendo ministrados no Centro Municipal de Capacitação Profissional de Parobé, que iniciaram nesta segunda-feira, em uma iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, e que atenderão, neste primeiro momento, cerca de 200 moradores. Da mesma forma, seguimos investindo na construção do nosso primeiro Distrito Industrial para fortalecer os empreendimentos na cidade, além de aumentar nossa capacidade de receber novas empresas e gerar empregos, para que possamos prosseguir celebrando uma seqüência de saldos positivos na geração de postos de trabalho”, destaca Picucha.