Novos soldados para a Brigada Militar de Parobé e mais agilidade no atendimento de peritos. Esses foram os temas de uma agenda realizada pelo vereador Sergio Padilha (Cidadania) na Secretaria de Segurança Pública do Estado, na segunda-feira (18).
O parlamentar solicitou o envio de 23 novos soldados para o efetivo do município. “Sabemos, através de conversas com os agentes de segurança, que o ideal para nossa cidade seriam 50. Como temos 27, pedimos a diferença”, justificou Padilha, que foi recebido pelo major Terra, assessor do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.
Conforme o major, até o fim do mês uma nova turma de soldados da Brigada Militar terá o processo de formação concluído e mais policiais passarão a integrar o efetivo de Parobé.
Outra demanda apresentada pelo vereador ao órgão estadual foi a demora de peritos para prestarem atendimentos em cidades da região. “Porto Alegre fica a pouco mais de uma hora daqui, então não é razoável esperar de quatro a cinco horas para chegada de peritos”, disse o vereador, se referindo aos diversos acidentes com morte que tem ocorrido nas rodovias, causando congestionamentos até a chegada dos peritos.
A regionalização da perícia, com uma sede em Taquara para atender as cidades do entorno, foi a proposta do parlamentar para resolução do problema. “Eles nos disseram que faltam peritos para isso”, concluiu Padilha.