A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Parobé desta quarta-feira (13) foi marcada por homenagens a entidades com atuação na cidade. As congratulações foram entregues ao Esporte Clube Juventus, pela passagem de seus 25 anos, e ao CTG Sangue Nativo, por seus 36 anos de história no município.
Proponente da homenagem ao clube de futebol, o vereador Betinho (PDT) destacou que o voluntariado ajuda a formar bons cidadãos. “Esse trabalho é muito importante não só no futebol, mas nas ações sociais”, disse. Para exemplificar, o parlamentar citou a realização de um evento na última semana que reuniu mais de 400 crianças. “Tudo com trabalho voluntário”, resumiu.
“Esse clube hoje tem um CNPJ, tem sua diretoria, tem conselho fiscal e deliberativo. A diretoria presta contas do dinheiro que entra e sai, e trabalha incansavelmente o ano inteiro para que o clube tenha sucesso”, concluiu o vereador, que é sócio-fundador e ex-presidente da entidade.
O Esporte Clube Juventus se formou através da iniciativa de um grupo de amigos e se consolidou ao longo dos anos, estando atualmente apto a disputar campeonatos municipais de campo, futebol de salão e futebol 7, além de colecionar títulos em sua trajetória.
Tradicionalismo
Já a homenagem ao CTG Sangue Nativo pelos seus 36 anos foi proposta pelo vereador Dari da Silva (PL). Em sua fala, o parlamentar pontuou a importância do tradicionalismo para manter a “chama gaúcha” em todo o estado.
O grupo nasceu em meados dos anos 80, por iniciativa de seis casais que decidiram criar seus próprios encontros, sem as regras que os afastaram de outras entidades da época. O nome Sangue Nativo surgiu com o passar dos anos, e hoje o CTG representa Parobé em eventos tradicionalistas em todo o estado.