O Suicídio é um problema de Saúde Pública, um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.
Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Parobé, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na quarta-feira, 29, na Câmara de Vereadores, uma palestra com o tema Prevenção do Suicídio, ministrada pelo psiquiatra Marcelo Rocha Garcia
Apoio emocional – Segundo a coordenadora do Caps, a enfermeira Marili Bitencourt, 10 de setembro é o dia mundial de prevenção do suicídio, endossado pela organização mundial da saúde. "A SMS, junto com o CAPS, promoveu em setembro diversas ações, pensando em trabalhar a conscientização dos parobeenses. Com essa palestra, possibilitamos a todos os profissionais multiplicarem nas UBSs a prevenção, de um assunto que ainda é pouco divulgado nas redes de comunicação”, destaca.
Se precisar, procure ajuda
Atualmente o CAPS de Parobé trabalha com portas abertas no atendimento aos pacientes que necessitam de acompanhamento psicossocial, das 8h até às 17h sem fechar ao meio-dia. Se precisar de ajuda, é só ligar para 35438677 ou procurar atendimento na rua Artur Henemann, nº 120, no bairro Integração.