O Agosto Lilás foi organizado com muita alegria pelo Centro de Referência da Mulher (CRM) de Parobé, que está de “cara nova”. A Coordenadora Vilma Sant’Ana Bastos agradece pela reestruturação da equipe que, hoje conta com a Assistente Social Rosana Aparecida Alves e com a estagiária Rayane Rodrigues Vargas.
Durante o mês de luta pelo fim da Violência Contra Mulher, o CRM realizou visitas de divulgação e conscientização em diversos setores do município e iniciou um planejamento de atividades em todas as escolas de anos finais.
Além disso, participou do movimento: “Quebrando o Silêncio”, no último sábado do mês. O projeto é uma iniciativa da Igreja Adventista que agora conta com a parceria do Município de Parobé, por ter sido apoiado pelo secretário de Asssitência Social e vice-prefeito Alex Bora, transformado em Projeto de Lei pelo vereador Maicon Bora, que vem realizando diversos projetos em parceria com o CRM.
Para encerrar as movimentações do Agosto Lilás, na segunda-feira, dia 30, o CRM organizou uma recepção para os profissionais Rafael Antonelli, Auxiliar de Juiz de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Parobé e Francine Raupp, estagiária do gabinete da 2ª Vara. Ambos são grandes parceiros do CRM e foram recebidos pela Equipe e pelo Secretário Alex Bora, que parabenizou as parcerias conquistadas e agradeceu o apoio que a 2ª Vara Judicial tem dispensado para o Centro de Referência.
Na terça-feira, 31, a Coordenadora do “Saúde da Mulher”, Gemanir Fátima Polita, organizou um evento com o tema: “Violência Contra a Mulher não tem desculpa” onde a Palestrante foi a Coordenadora do CRM, Vilma Sant’Ana Bastos. O evento que marcou o encerramento do Agosto Lilás contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Marcos Friedrich, o vereador Maicon Bora, a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, a coordenadora da UBS Cohab, Marcia Chagas e sua equipe de Agentes Comunitários, a coordenadora do PIM e Criança Feliz, Maria Cristina Porto Jaeger e sua Equipe de visitadores bem como de técnicos da Equipe da Saúde.
A parceria entre o CRM e todos os Setores da Saúde de Parobé, se fortalece a cada dia e a Equipe do CRM agradece a organização da Equipe do Saúde da Mulher com o evento que fechou o Agosto Lilás com chave de ouro.
E como denunciar casos de violência contra a mulher?
Em qualquer delegacia por registro do boletim de ocorrência ou na Central de Atendimento à Mulher ligando para o número 180. A denúncia é gratuita, anônima e acontece 24 horas por dia zelando pela segurança das vítimas.
A Prefeitura de Parobé, no Centro de Referência a Mulher (CRM), pelos telefones 3543-8660 e 99188-3486 (aceitando ligações a cobrar)
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É CRIME