Na tarde de quinta-feira (26), o vereador Gilberto Gomes (Republicanos), juntamente com o presidente do Legislativo Marcos Friedrich (PDT), realizou uma visita ao delegado Gustavo Menegazzo, responsável pela Polícia Civil de Parobé. O objetivo do encontro foi ouvir quais são as principais demandas da instituição.
O delegado explicou que em todo o estado há um déficit de agentes e que no município isso não é diferente. “É uma carga de trabalho alta, e municípios das redondezas têm melhor estrutura e ajuda de custo. Para nós, faltam esses estímulos”, citou.
“Nos colocamos à disposição para poder ajudar. A chefe estadual da Polícia Civil, Nadine Anflor, é filiada ao nosso partido, então temos acesso e podemos ajudar. Entre 2018 e 2019 já conseguimos trazer dois policiais civis para o município”, relembrou o vereador Gilberto Gomes.
“A Câmara de Vereadores é parceira e fica de portas abertas”, concluiu o presidente Marquinhos. Como encaminhamento, os vereadores se comprometeram a buscar uma agenda com a chefe da polícia do RS e sugerir ao Executivo municipal a renovação e ampliação do convênio com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).