As principais ações para alavancar a economia de Parobé no curto e médio prazo foram tema de uma reunião na Câmara de Vereadores na sexta-feira (13). A apresentação foi feita aos parlamentares pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago de Vargas. O plano consiste em executar ações dentro dos principais segmentos que alimentam a engrenagem econômica do município: indústria, comércio, serviços, construção civil e agricultura.
“Esse material é um embrião daquilo julgamos que seja necessário se
executar para que o desenvolvimento realmente aconteça. A mola propulsora que
viabiliza todas as políticas públicas do município é o desenvolvimento
econômico”, frisou o secretário.
Ocupando o primeiro lugar no ranking com o número de empreendimentos instalados no município, com 1998 empresas registradas, o comércio tem como demandas prioritárias o lançamento da campanha “Comprar Aqui é Bom Demais” e a inauguração do Centro Municipal de Capacitação Profissional.
Já no eixo indústria, os principais pontos levantados pelo secretário foram a necessidade de uma nova lei para concessão de áreas, realização de um censo da mão de obra local, construção da nova Sala do Empreendedor e inauguração do Distrito Industrial.
“É importante trabalharmos em conjunto com o Executivo em pautas e projetos que sirvam para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o presidente do Legislativo, Marcos Friedrich (PDT). Além do presidente, participaram da reunião os vereadores Nilson Machado (DEM), Maicon Bora (PL), Dari da Silva (PL), Gilberto Gomes (Republicanos) e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Veiga.