O prefeito de Parobé e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) Diego Picucha e o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Friedrich tiveram uma agenda movimentada em Brasília na terça-feira, 10. O primeiro compromisso do dia, logo de manhã, foi à participação em uma reunião da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Além da diretoria da CNM, participaram da reunião presidentes de entidades municipalistas estaduais e microrregionais, vários deputados federais e o presidente do senado, o senador Rodrigo Pacheco.
Estiveram em discussão diversas pautas municipalistas prioritárias, como encargos dos municípios, improbidade, reforma tributária e administrativa, previdência, FPM, Fundeb, entre outros.
Na parte da tarde, os representantes do executivo e legislativo de Parobé estiveram em reunião na Secretaria Nacional de Habitação tratando sobre linhas de financiamento e sobre a facilitação da aquisição de moradia própria para famílias em situação de vulnerabilidade social de Parobé.
A agenda prosseguiu no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo como pauta principal a situação da escola do bairro Azaleia, que tem recursos trancados, sendo que o município já fez todos os aportes financeiros que cabiam a Parobé e depende do FNDE para a finalização da obra.
Ainda no FNDE, foi tratado sobre o desentrave de obras na área da Educação que estão a muitos anos paradas, em especial da EMEI da Vila Feliz, que o Município já possui um terreno e cuja licitação já está em andamento, assim como da obra da EMEI de Santa Cristina do Pinhal, que também está em andamento.
"Tivemos um dia proveitoso para as pautas de Parobé e seguiremos nesta quarta-feira com uma agenda intensa junto aos Ministérios em busca de recursos em benefício da nossa cidade", destaca Picucha.