Visando a retomada presencial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ser e Crescer, que durante o período de pandemia estava ocorrendo de forma remota, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou, na última terça-feira, 13, uma capacitação com a nova equipe de educadores, buscando os qualificar e preparar para receber os educandos.
Neste dia foi provocada a interação dos técnicos do CRAS e os educadores do SCFV, a fim de gerar vínculos, elemento imprescindível na execução do serviço junto às crianças e adolescentes, conforme preconizam as orientações técnicas da Política de Assistência Social.
Também, abordou-se sobre o Sistema Único de Assistência Social, a Proteção Social Básica, atuação nos territórios e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Ainda, foi retomada a metodologia de trabalho aplicada anteriormente à entrada dos novos educadores no SCFV e foram ouvidos relatos de experiências com os educandos, assim, realizando a troca de vivências e saberes.
Por fim, foi realizado um ato de plantio de flores no canteiro que cerca a praça do serviço de convivência, simbolizando o início de uma nova caminhada deste serviço que atende cerca de 80 educandos, com idades entre 6 e 15 anos.