Na manhã da última sexta-feira, 18, a Assistência Social de Parobé, por meio do CRAS, capacitou os profissionais que realizarão as visitas domiciliares para preenchimento dos questionários do Programa BPC na Escola, visando identificar as barreiras para o acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência de 0 a 18 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, conforme Normativa Interministerial nº 18, de 24 de abril de 2007.
A equipe está realizando as visitas a partir do dia 23/06, quarta-feira. Os visitadores estarão sempre em dupla, devidamente identificados e respeitando todos os protocolos de prevenção à COVID-19.
Por motivos de segurança, a Prefeitura de Parobé salienta que não haverá necessidade de que os profissionais adentrem o terreno ou residência para realizar a entrevista. Caso receba alguma visita suspeita é possível confirmar a identidade dos visitadores pelo telefone do CRAS 3543-8661.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Alex Bora, a medida de atualização de dados atende a uma determinação do Governo Federal. "É importante que todos mantenham seus dados atualizados para garantir a manutenção do benefício", destaca.