Parobé é o primeiro município da região e um dos poucos do Estado a encerrar a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 de trabalhadores da área da Educação. A cidade, que foi a primeira da região a iniciar a imunização destes profissionais no dia 13 de maio, encerrou nesta segunda-feira, 31, a aplicação da primeira dose do imunizante em mais de 700 trabalhadores entre professores e profissionais da área da educação.
O prefeito de Parobé Diego Picucha afirma que foi disponibilizada a todos os trabalhadores ativos da educação no município, do ensino básico ao superior, de escolas públicas e privadas, além de escolas profissionalizantes, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Entre eles professores, merendeiras, vigias, todos que fazem parte do ambiente escolar. “Hoje é um dia histórico para Parobé. Desde o início da vacinação defendemos e lutamos para imunizar nossos profissionais da área escolar. Graças ao nosso planejamento, pudemos nos organizar e realizar a imunização”, afirma.
Grupos sendo imunizados
Ainda como pioneira na região, a Prefeitura de Parobé deu início nesta segunda-feira, 31, a imunização contra o Covid-19 de motoristas de transporte.
Também foi ampliado o grupo para imunização de pessoas com 58 anos ou mais.
No caso de motoristas, é preciso apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional de transporte.
A vacinação ainda segue para o grupo de pessoas com mais de 18 anos com comorbidades e gestantes (somente com laudo médico).
A imunização ocorre na UBS Integração, das 8h às 17h.