A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem (16) o projeto de lei que permite a adesão ao consórcio para a compra de vacinas de combate ao coronavírus. A aprovação garante a entrada da Prefeitura em um consórcio público instituído pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
O texto apresentado pelo Executivo Municipal tem como objetivo garantir a aquisição de imunizantes junto as demais cidades do Vale do Paranhana complementares ao Plano Nacional de Imunizações (PNI). “Agradecemos ao prefeito por ter participado deste consórcio, somente com a vacina vamos conseguir combater o vírus”, destacou o vereador Adriano Azeredo (MDB).
Segundo o projeto, a compra dos itens pode vir de diversas fontes, dentre elas recursos municipais, repasses de verbas federais, emendas parlamentares e doações advindas de fontes nacionais e internacionais. O Legislativo também poderá encaminhar recursos para somar às verbas disponíveis.
“Vamos estudar uma forma de auxiliar a Prefeitura Municipal na compra das vacinas caso seja necessário. O Legislativo pode sim adiantar as devoluções de recursos economizados para custear estes materiais. Nosso objetivo é agilizar a vacinação da comunidade”, salientou o presidente Marcos Friedrich (PDT).