Depois de uma espera de mais de trinta anos, já está com mais de 50% da obra concluída a pavimentação da rua Djalmo Haack, conhecida como Estrada Santa Cristina do Pinhal. Várias máquinas e trabalhadores colocam em prática um antigo sonho dos moradores: de ver finalmente realizado o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Parobé ao distrito de Santa Cristina do Pinhal.
O prefeito Diego Picucha destaca que a obra segue a todo vapor as obras que tiveram início em junho de 2020. A obra conta com recursos de cerca de 8,7 milhões de reais necessários para a realização da obra que ocorrerá em duas etapas.
“Essa obra foi um dos grandes desafios enfrentados no início da nossa Administração, visto a forma irregular como haviam iniciado os trabalhos na gestão anterior. Trabalhamos desde o início da gestão para o desentrave dessa situação e buscamos os recursos para essa execução que segue em ritmo acelerado. Essa é uma conquista para a comunidade dessa região e para toda a cidade. Ficamos extremamente felizes de poder proporcionar mais qualidade de trafegabilidade para quem usa essa via", destaca.
Saiba mais
Os recursos da primeira etapa, que devem girar em torno de 4,5 milhões de reais, ocorrerão por meio do programa Avançar Cidades Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), já os cerca de 4,2 milhões de reais da segunda etapa, serão liberados 3 milhões por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) e o restante recursos próprios do município.
O projeto, que abrange em suas duas etapas cerca de 4 km da estrada, deverá melhorar o acesso ao Distrito Industrial e favorecer a instalação de novas empresas, além da área destinada para habitação popular.
Também deverá facilitar a ligação entre as rodovias ERS-239 e ERS-020, viabilizando a mobilidade urbana a partir do bairro Alexandria em direção à localidade, melhorando o acesso ao Distrito Industrial para a instalação de novas empresas, além da área destinada para habitação popular.
Além da pavimentação, também estão previstos serviços de microdrenagem, sinalização viária, calçadas com acessibilidade, rede de abastecimento de água e obras necessárias à funcionalidade da drenagem de águas pluviais.