Com o aumento do número de casos e apreensão perante a superlotação dos leitos nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Francisco de Assis, a Câmara de Vereadores de Parobé publicou na tarde de hoje (24), uma nova resolução que determina o funcionamento do setor administrativo.
O texto assinado pelo presidente da mesa diretora, Marcos Friedrich (PDT), altera o tempo de duração e suprime o grande e pequeno expediente do andamento das sessões ordinárias semanais. Desta forma, enquanto estiver em vigor o decreto editado pela Prefeitura Municipal, o trabalho em plenário será encerrado antes das 20 horas, seguindo também o horário determinado pelo Governo do Estado. Também não é permitida a participação de público nas sessões semanais, somente funcionários podem acessar o plenário.
O Legislativo também vai adotar medidas de precaução, além de intensificar a higienização e principalmente, o cuidado na circulação de pessoas no prédio administrativo. “Precisamos tomar o máximo de cuidado neste momento. A situação é gravíssima, é preciso um trabalho coletivo de conscientização”, afirma o chefe do Legislativo.
A Câmara de Vereadores também solicita à comunidade que a população só visite presencialmente o prédio administrativo em casos extremamente necessários. Aqueles que necessitam entrar em contato, podem utilizar os canais de comunicação como a página do legislativo nas redes sociais, além do telefone (51) 3543-1632 e o WhatsApp pelo número (51) 98594-9919.
Para aqueles que visitarem o prédio da Câmara, não será permitida a entrada sem o uso da máscara, a medição de temperatura e o uso do álcool em gel. Durante a circulação nos corredores do Legislativo, também haverá a fiscalização do uso da máscara e do distanciamento exigido pelos órgãos de saúde.