A Prefeitura de Parobé faz um alerta para a comunidade: o lixo continua sendo um dos grandes responsáveis pelas enchentes na cidade. Segundo a secretária de Planejamento, Josiane da Rosa, a Prefeitura tem conhecimento do grande déficit nos sistemas de drenagem da cidade e tem sido uma prioridade para a gestão sanar esses problemas. Entretanto, alerta que o grande volume de detritos descartados em vias públicas e até canais tem sido umas das principais causa dos alagamentos que tantos transtornos trazem à população.
"Na última semana, que tivemos grande volume de chuvas, as equipes da Prefeitura ficaram surpresas com a quantidade, a variedade e a espécie de lixo que estava obstruindo as redes de escoamento das águas pluviais. Um exemplo disso é que encontramos todo tipo de lixo, restos de sofás, de armários, até mesmo carcaças de geladeiras, entre outros materiais descartados irregularmente. Cada um precisa fazer a sua parte, pois todo mundo paga essa conta", destaca Josiane.
O lixo jogado no chão pode entupir bueiros, provocar mau cheiro, propiciar a proliferação de animais nocivos, transmissores de doenças e causar enchentes. Além disso, o descarte irregular de lixo é crime ambiental!
Colabore você também e evite o descarte de lixo e entulho em locais impróprios. Sua cidade agradece!