Com o objetivo de informar e apresentar os números de atendimentos realizados em 2020, a equipe do Hospital São Francisco de Assis esteve reunida na última semana com os vereadores de Parobé.
A demonstração foi um pedido dos representantes da Casa de Saúde, João Schmitt e Tadeu Stringari, ao presidente do Legislativo Marcos Friedrich (PDT). “Como parlamentares recebemos diariamente as demandas da comunidade. Quanto mais bem informados estivermos, melhor vamos conseguir atender a população e evitar a disseminação de informações desencontradas. Isso causa muita confusão”, explicou o presidente.
Durante a apresentação, a gerente assistencial e enfermeira, Clarissa Possmoser, fez um demonstrativo das atividades da casa de saúde durante o ano anterior. Entre os principais pontos da explanação, esteve o sistema de encaminhamento, recursos utilizados nos atendimentos e demais assuntos referentes ao funcionamento do hospital.
Segundo os números apresentados, no último ano o hospital registrou 60.931 atendimentos (em P.A e emergências), 4.668 internações, 10.549 atendimentos ambulatórios, 1.534 cirurgias. Também ocorreram 1.315 nascimentos na casa de saúde.
Conforme o diretor administrativo do hospital, João Schmitt, os investimentos já chegam a quase R$ 5 milhões em verbas obtidas em emendas parlamentares. “Para 2021 o plano é concluir o andar do UTI adulto para atendimentos gerais, que hoje só recebe pacientes com covis”, destacou.
Schmitt também salientou quanto a importância de os vereadores atuarem na busca por emendas parlamentares, auxiliando na concretização de novos investimentos. “Precisamos de 5 a 6 milhões para conseguir evoluir nos serviços, reduzindo a transferência de pacientes para outros municípios. Por isso, contamos com vocês, pois a captação de recursos é o grande desafio para este ano”, comentou.
Durante a reunião, os parlamentares também puderam solucionar dúvidas e questionar a equipe do hospital quanto a diferentes questões apresentadas pela comunidade.