Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população parobeense e a infraestrutura em áreas como Educação, Saúde, Obras, Agricultura e Assistência Social, o prefeito de Parobé Diego Picucha viajou a Brasília nesta segunda-feira, onde permanecerá entre os dias 18 e 22 de janeiro.
Acompanhado do procurador jurídico Marcos Vinícius Carniel e da secretária de Planejamento Josiane Rosa, Picucha cumpre agenda nos gabinetes de diversos parlamentares e nos Ministérios, encaminhando pedidos de recursos e acompanhando de perto os projetos do município já encaminhados.
Na segunda-feira, 18, Picucha e sua comissão tiveram uma importante audiência com o secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. Durante a audiência, uma das principais pautas foi à recuperação de recursos federais destinados a Parobé que estavam praticamente perdidos e que agora estão sendo resgatados graças ao empenho da Administração Municipal.
Segundo Picucha, quando assumiu a gestão, o Governo Federal estava solicitando a devolução de recursos que somam cerca de R$ 9 milhões recebidos em 2007, que teriam que ser devolvidos em função de não ter sido prestado contas de forma adequada ao Governo Federal. “Graças ao empenho da nossa gestão, estamos conseguindo reverter essa situação e não precisaremos mais devolver estes recursos que fariam muita falta ao caixa do Município. Além disso, pleiteamos e conseguimos novos recursos para as pavimentações das Rua Maria Elzia Santos Apollo do Amaral, no Bairro Fazenda Pires e da Rua Dr. Camargo, no Distrito de Santa Cristina do Pinhal”, explica.
Durante o encontro, Parobé ainda saiu na frente e é um dos municípios pioneiros que pretendem se habilitar a captar recursos para a construção de unidades habitacionais através do novo programa do Minha Casa Minha Vida, o Casa Verde e Amarela, que deve ser lançado pelo Governo Federal em breve. Durante a reunião também foram debatidas questões ligadas ao programa de regularização fundiária que está sendo realizado em Parobé e que busca a regularização da situação de pessoas que não têm a propriedade de seus lotes. “A questão habitacional foi uma pauta esquecida em nosso município por muitos anos e agora a temos como uma de nossas prioridades, para auxiliar nossa comunidade a ter uma moradia digna e a posse definitiva de sua residência”, destaca o prefeito
“Nossa administração está focada no desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade. Temos muitos projetos que, para que sejam executados, é preciso que se busquem recursos nos Ministérios ou através de emendas. Sendo assim, o contato em Brasília é fundamental para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos do nosso município.”, finaliza Picucha.