A técnica visitadora Elisandra Simonett, dos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor (PIM), integrantes da Secretaria de Assistência Social de Parobé, foi uma das profissionais vencedoras do Prêmio Nacional sobre Parentalidade: Boas Práticas de Visitadores na Pandemia, realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com a Fundação Bernard Van Leer, que neste ano evidenciou as boas práticas de visitadores na Pandemia.
O trabalho inscrito por Elisandra, que é formada em psicologia, tem como título Cuidando das Emoções em Tempos de Pandemia - COVID 19. Ela foi um dos 100 profissionais selecionadas que, com as respectivas boas práticas durante a pandemia, proporcionou estímulo às crianças e o fortalecimento das famílias na primeira infância, mesmo que de forma remota.
Durante esse período de distanciamento social, as visitas às famílias participantes do programa estão sendo realizadas, em sua maioria, por meio de rede social, chamadas de vídeo, mensagem e até mesmo ligações e, eventualmente, as equipes ainda se dirigem às residências para visitas e atividades.
Além do reconhecimento da premiação, que ocorreu de forma online, Elisandra também receberá um prêmio em dinheiro destinado aos técnicos vencedores para melhorar ainda mais as práticas profissionais.