O Procon de Parobé participou de uma videoconferência com a RGE na quinta-feira, 23. Participaram a coordenadora do Procon Veridiana Matias Frassão e o assessor jurídico Alberto Echeverria Júnior. Durante a reunião remota, a RGE explanou sobre como estão funcionando os procedimentos de faturas e a prorrogação de prazo de impedimento de corte por inadimplência.
Diante disso, foram esclarecidas as diferenças existentes entre as contas da RGE, acrescentando-se que, em caso de ocorrência de erro de faturamento, esse será devidamente corrigido, havendo, caso seja a situação, a compensação da falha nas próximas faturas, como, inclusive, constatou-se em experiências recentes do Procon.
Além disso, os prazos de impedimento de corte por inadimplência alcançam, para consumidores que não têm baixa renda deferida, até a data de 31 de julho de 2020. E, para os casos de consumidores que possuam baixa renda, o prazo estende-se até 31 de dezembro de 2020.
Para mais informações, o consumidor deve encaminhar-se ao Procon de Parobé, que está sob novo endereço, na rua Adaviano Linden, 73, Centro. O Procon atende de segunda a sexta, das 7h às 13h. Contato: (51) 3543-8640.