As economias do Legislativo de Parobé já permitiram ações importantes na comunidade. Através de devoluções de recursos aos cofres públicos, a Câmara de Vereadores auxilia entidades, instituições e serviços públicos em diversas áreas.
Nesta semana, os vereadores aprovaram por unanimidade em sessão ordinária o projeto 022/2020, que permite que o Executivo repasse ao Conselho Pró-Segurança (Consepro) o valor de R$ 30 mil.
O valor é oriundo das economias da Câmara de Vereadores e será destinado a compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros do município. Conforme o responsável pelo setor de compras da corporação Soldado Nogueira, serão adquiridos equipamentos de proteção respiratória autônoma e botas de combate. “Agora poderemos realizar a compra destes materiais de custo alto e que são essenciais para os atendimentos à comunidade”, explica.
No período em que esta devolução foi realizada, quem respondia pela presidência da Casa Legislativa era o vereador do Republicanos, Antônio Carlos dos Santos. Conforme o vereador, os integrantes do Batalhão entregaram o pedido de várias demandas importantes para qualificar o atendimento à população. “Junto da mesa diretora nós entendemos que era necessário um investimento do poder público nesta entidade. Temos a responsabilidade de realizar uma gestão que utilize os recursos públicos de forma eficiente”, destacou.
A matéria aprovada nesta semana também prevê que deverá ocorrer uma prestação contas para demonstrar a aplicação dos recursos previstos, no prazo de até 90 dias após o recebimento do recurso. Para os próximos meses, a mesa diretora já estuda uma nova devolução de economias que viabilizem a compra de um caminhão para a entidade. Atualmente o veículo utilizado pelo Batalhão pertence ao município de Sapiranga.
Apoio