A situação da pandemia do coronavírus fez com que a vida em sociedade fosse readequada. Novos hábitos foram adquiridos e mudanças no comportamento de todos é necessária para enfrentar a situação da forma mais segura e tranquila possível.
No HSFA não é diferente: novas medidas foram necessárias e o cumprimento delas é fundamental, pois o nosso objetivo é a preservação da saúde.
Uma das grandes dificuldades que a casa de saúde enfrenta hoje é o grande número de pessoas circulando na instituição sem estarem em atendimento, mas como acompanhantes ou tentando fazer visitas. Para se resolver essa situação é fundamental o apoio da comunidade. Confira algumas orientações:
- As visitas em qualquer setor do HSFA estão temporariamente SUSPENSAS.
- Têm direito a acompanhantes na internação, em consultas ou exames pacientes menores de 18 anos, pacientes maiores de 60 anos ou pacientes com deficiência e/ou que sejam dependentes. Para os demais não é permitido acompanhante.
- Essa regra não se aplica ao paciente em atendimento na emergência ou em isolamento, onde não é permitido acompanhante.
- O acompanhante deve ter entre 18 e 60 anos e não apresentar sintomas gripais.
- As gestantes tem direito a um acompanhante de sua livre escolha, mas para acompanhar o parto, deve antes buscar todas as orientações com a equipe para evitar uma possível contaminação.