Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa possíveis irregularidades nas contas da Prefeitura de Parobé deram início aos trabalhos na tarde de quinta-feira (04). Nesta primeira fase, os parlamentares realizam as oitivas, fase de instrução do processo que investiga a suposta ausência de R$ 588.544,49 do caixa físico da Prefeitura.
Neste primeiro momento, foram colhidos os depoimentos de funcionários da empresa Gestão Inteligência em Administração Pública, além das servidoras do controle interno do Executivo,Karin Daiana Rost, Daiana Hennemann, Gislaine Milani Nadalon.
Segundo o relator da comissão Eneas Rodrigues (MDB), o objetivo é esclarecer a denúncia feita pela gestão atual do Executivo. “Queremos saber se realmente faltou o dinheiro ou não foi feita a conciliação dos valores durante a auditoria. Esta é a nossa atividade fundamental aqui nesta Casa Legislativa, esclarecer os fatos à comunidade”, afirma.
Na próxima segunda-feira, a comissão ouvirá os servidores que atuam no setor de contabilidade da Prefeitura. Após o colhimento destes depoimentos, o relator emite um parecer que será votado entre os integrantes da comissão. Além de Rodrigues, integram também a comissão os vereadores Gilberto Gomes (Republicanos) e Celso Abreu (PL).
Apoio