O aumento das contas de energia elétrica foi tema de debate no Legislativo de Parobé. Nas últimas semanas os moradores do município procuraram os parlamentares para protestar quanto o aumento das tarifas de energia elétrica. Em alguns casos o valor chega a mais de 100% em comparação ao mês anterior.
“Estamos passando por um momento muito delicado com o alto número de demissões e redução de salários dos trabalhadores. Queremos explicações sobre o motivo destas altas tarifas entregues”, comentou o presidente da Comissão Especial de Análise do Desemprego, Gilberto Gomes (Republicanos).
Para buscar as informações, os vereadores realizaram videoconferência com a empresa Rio Grande Energia (RGE) nesta semana. Durante a reunião, a representante da RGE, Elisandra Castro, afirmou que os clientes serão ressarcidos nos próximos meses e que a empresa já está normalizando as leituras de consumo dos clientes.
Na ocasião os parlamentares também pediram à RGE que sejam corrigidos os problemas na entrega das contas de energia para diversas localidades do município.
Assunto foi a Plenário – As reclamações do aumento da tarifa também foi assunto da sessão ordinária desta semana. Por unanimidade os vereadores aprovaram a Moção 001/2020, que repudia as cobranças indevidas.
A proposta é de autoria do vereador Dari da Silva (PL) que enfatizou o pedido de correção imediata dos valores. “Em plena recessão econômica, no período que enfrentamos uma grave pandemia com milhares de trabalhadores desempregados, entendo que é inadmissível tais cobranças”, disse. O documento será enviado à RGE.
Apoio