51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

Presidente da FADERS tem reunião em Parobé sobre Central de Interpretação de Libras

A reunião contou com a participação dos vereadores Gilberto Gomes Junior e Antônio Carlos dos Santos, de surdos da cidade e de intérpretes voluntárias.

Publicada em 03/06/20 às 20:06h - 157 visualizações

por Rádio Paranhana


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura)


Prossegue o trabalho da Prefeitura de Parobé com a finalidade de incentivar a inclusão, integração e a socialização dos surdos na comunidade. Nesta terça-feira, 2, o prefeito Diego Picucha e o vice-prefeito Alex Bora receberam o presidente da FADERS - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH, Marco Antônio Lang. A reunião contou com a participação dos vereadores Gilberto Gomes Junior e Antônio Carlos dos Santos, de surdos da cidade e de intérpretes voluntárias.

Durante o encontro, Picucha entregou a Lang um ofício manifestando o total interesse da Administração Municipal em formar uma parceria com a FADERS para a implantação de uma Central de Interpretação de Libras (CIL) na cidade, uma unidade de atendimento às pessoas com deficiência auditiva na tradução e interpretação que auxilia no acesso a serviços públicos e informações diversas.

Lang se colocou à disposição, oferecendo condições e disponibilizando suporte com equipamentos e corpo técnico para a implantação dessa central. "Percebemos que há boa vontade por parte do prefeito para essa implantação e iremos auxiliar no que pudermos para evoluir esse projeto e ativar essa central", se comprometeu o presidente da FADERS. 

O prefeito Picucha destacou que, além da implantação dessa central, a Administração tem sido parceira para que seja criada uma Associação de Surdos na cidade. "Fomos procurados por essa comitiva formada por surdos da cidade e da região e estamos dando seguimento a essas demandas. Para nós, é uma prioridade promover a verdadeira inclusão, não uma que fique apenas no papel, mas uma que realmente inclua essas pessoas em nossa cidade e região, pois temos percebido a grande quantidade de dificuldades que esses cidadãos têm sofrido. Como é sabido, o município enfrenta problemas financeiros, mas vamos procurar parcerias e modos de desenvolver essas ações, pois não podemos deixar essa parcela da nossa comunidade desassistida", define o chefe do executivo.

 





Apoio









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 129347
Usuários Online: 5943
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!