Para ajudar na renda dos artistas musicais de Parobé que não podem se apresentar em razão da pandemia do coronavírus, a Prefeitura encaminhará para a Câmara de Vereadores projeto de lei para promover shows virtuais de bandas e artistas musicais. O projeto preverá uma forma de remuneração para auxiliar os artistas que se enquadrarem nos requisitos do edital.
As linhas gerais do projeto de lei foram apresentadas na manhã da segunda-feira, 18, quando o prefeito Diego Picucha, o vice-prefeito Alex Bora e o procurador Marcus Vinicius receberam uma comissão formada por cerca de 30 artistas da área musical que foram apresentar ao chefe do executivo as dificuldades que a categoria enfrenta em meio à pandemia e discutir formas do poder público auxiliar.
Picucha apresentou um esboço do projeto de lei que estava sendo desenvolvido e solicitou que uma comissão dos artistas auxiliasse na elaboração do projeto. "Temos diversas famílias que dependem destes trabalhadores da cultura. A nossa intenção com esse projeto é auxiliar os artistas musicais que estão em maior vulnerabilidade socioeconômica neste momento de crise", define Picucha.
Picucha, que também acumula a pasta da Secretaria de Assistência Social, se colocou à disposição para cadastro e ofereceu o suporte para os artistas por meio da Assistência Social ( Rua Vera Cruz, 701, Centro, telefone 3543.8660), onde muitos já procuraram o suporte que está disponível para todos os artistas musicais da cidade.
Apoio