O prefeito de Parobé Diego Picucha recebeu novamente em seu gabinete na manhã da sexta-feira, 15, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Parobé (Sindicato-ASMUP). Durante a audiência, que contou com a participação do Procurador Marcus Vinícius, estiveram em pauta tópicos como o reajuste salarial anual dos servidores.
Picucha destacou que, além da grave recessão econômica que o mundo todo enfrenta diante da pandemia e dos poucos recursos disponíveis no caixa do município, o reajuste salarial dos servidores poderá depender da possível adesão de Parobé ao projeto aprovado no Congresso e que versa sobre uma fundamental ajuda financeira a Estados e municípios, que deve condicionar essa liberação de recursos ao congelamento do salário de servidores públicos até 31 de dezembro de 2021.
“Como prometi, estamos mantendo um diálogo aberto e franco com nossos servidores, mostrando a realidade que enfrentamos e que o período que estamos enfrentando demanda compreensão e comprometimento de todos”, define o prefeito.
Apoio