51 995313069

NO AR

Seleção Músical

Com Ailton Araújo

Brasil

Comissão especial avalia cenário de crise em Parobé

Vereadores formaram grupo para criar um mapeamento da situação do município

Publicada em 04/05/20 às 20:55h - 196 visualizações

por Rádio Paranhana


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Eduarda Rocha Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores)


Buscando alternativas para a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, a Câmara de Vereadores de Parobé formalizou a criação de uma Comissão Especial de Análise da Redução dos Postos de Trabalho.

O grupo formado pelos vereadores Gilberto Gomes (Republicanos), Elario Jahn (MDB) e Celso Abreu (PL), fará um mapeamento dos números referentes as demissões e dos impactos nas áreas da economia do município.

Na primeira reunião realizada na tarde desta segunda-feira (04), a comissão recebeu as representantes do Sindicato dos Lojistas do Vale do Paranhana, Amanda Silveira dos Santos, Sônia Bohnem, Nara Roberta Rost, Tânia Brenner e Daniela de Oliveira.

Em dados preliminares, 12 lojas já fecharam as portas neste período, enquanto as demais enfrentam sérias dificuldades em manter o funcionamento. Os dados oficiais ainda estão sob análise da Federação do Comércio de Bens e de Serviços no Estado (Fecomércio), que deverá apresentar um panorama completo nos próximos dias.

“Precisamos que a população entenda a importância em continuar com os cuidados de prevenção, utilizando as máscaras e obedecendo o decreto municipal. Mas também queremos conscientizar a comunidade para que comprem do comércio local e ajudem os lojistas nesta situação tão complicada”, comentaram as representantes da entidade.

Segundo os vereadores, vários assuntos importantes foram apontados, entre eles o aumento da fiscalização no comércio, aumento das medidas de prevenção e o consumo nas lojas do município. “Elencamos questões que o município pode trabalhar, como o estímulo ao consumo local e intensificar a fiscalização”, explica Gomes.

 

Preocupação com o setor calçadista – Já na quarta-feira (06), a comissão receberá o presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, João Pires, e o presidente do Sindicato dos Comerciários, Adair José da Silva. A ideia é analisar os impactos das demissões no setor calçadista e no comércio. Para a chefe do Legislativo, é importante que os parlamentares tomem conhecimento das estimativas da economia para atuar em questões pontuais no objetivo de amenizar a situação. “Queremos tentar de alguma forma reduzir o problema do desemprego aqui na cidade. Temos as indústrias de calçados, que passam por extremas dificuldades. Precisamos de união neste momento e avaliar como está a real situação e o que poderá acontecer pela frente”, salienta a presidente Maria Eliane Nunes (MDB).
















Apoio




















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 161678
Usuários Online: 5787
Copyright (c) 2025 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!