A Prefeitura de Parobé vem a público esclarecer que investiga o óbito de uma paciente, de 48 anos de idade, ocorrido nesta quinta-feira, dia 30, no Hospital São Francisco de Assis. Ela era uma suspeita notificada para coronavírus na cidade, porém, ainda sem confirmação de ser portadora do vírus.
A paciente já apresentava outros problemas de saúde. O caso do óbito foi registrado como insuficiência respiratória aguda grave e segue aguardando resultado do exame para coronavírus, que foi encaminhado a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto alegre e que deve ficar pronto até a segunda-feira, dia 3.
A Prefeitura de Parobé e Hospital São Francisco de Assis destacam que todos os procedimentos adotados foram realizados segundo os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde.
Os familiares estão sendo monitorados e foram orientados pela Secretaria Municipal de Saúde a permanecerem em isolamento domiciliar. Devido a suspeita de Covid-19, não será realizado velório.
Por fim, neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos ratificando o voto de pesar pela perda.